Expedição 4x4 - Deserto do Atacama e Rota do Pacífico

16/07/2011 a 30/07/2011

16 e 30 de Julho/2011

 

 

Indicado para qualquer veículo 4x4

em condições originais

 

 

Um geral de nossa Expedição?

 

O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 200 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens húmidas descarregam o seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante longas épocas sem chuva. Isso torna-o de uma aridez incrível.


O Valle de la Luna é um paraíso natural, localizado neste deserto. Possui uma grande quantidade de iguanas de origem africana, trazidas pelos escravos na época em que os espanhóis os traziam para o
Chile.
Localizado num vale de origem vulcânica, o local mais parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécies animais e vegetais, se comparado com as restantes áreas do deserto.

As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é San Pedro de Atacama (que é o nosso destino), tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude.
Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, fotógrafos, astrónomos, cientistas, pesquisadores e aventureiros.

 

Uma das maiores atrações deste deserto são os Geiser

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player